segunda-feira, 30 de abril de 2012

Diálogos com o guarda-roupa - #3


Episódio 3#: E quando eu quero tudo???

Há algumas semanas venho percebendo um fenômeno (que na verdade acho que sempre existiu): o do meu gosto eclético e não preconceituoso com tendências da moda. Percebi mais precisamente isso hoje, quando ao passear no shopping com uma amiga, ela gostava de pouca coisa e eu gostava de quase tudo! (E isso já aconteceu outras vezes!)

À um primeiro olhar isso é ótimo! Me faz ser uma pessoa mente aberta, que não é fresca pra roupa! Daquele tipo que "qualquer coisa que você der de presente ela vai gostar"!!!

Bom, mas isso tem um efeito colateral! O de querer tudooooooo!!!!!



Vou à banca de jornal, compro uma revista de moda cuja capa eu amei, e que com certeza nas suas páginas internas estarão um monte de tendências. Então olho um pouco mais pro lado e vejo a Vogue Brasil. Ah, revista querida, vou te comprar também (eu falo mentalmente para a Vogue...)

E diariamente, como quem lê um jornal, eu visito blogs de moda. Alguns que eu mais gosto, outros desconhecidos, e também acompanho pelo instagram os perfis de moda que existem! E eis que: gosto de 99% das coisas que eu vejo.

E fico pensando, como obter tudo, todas as tendências que estão saindo por aí? Ah, mas sem gastar muito dinheiro com isso e sem abarrotar meu guarda-roupa de coisas que não serão ou que serão semi usadas.

Aí eu separo: quando acho que a tendência não vai durar mais do que essa estação, eu compro um modelo numa loja baratinha. Quando acho que a tendência vai durar, ou quando amo amo amo amo a peça, eu compro com uma qualidade melhor. E também penso no que eu tenho em casa que eu posso transformar. E "dá samba"! E transformo e acho ótimo quando faço isso! (o problema é o tempo pra fazer!)

Mas aí, paro e penso novamente. Por mais que eu queira tudo, o legal desse processo de pesquisar tendências e estar por dentro de tudo, não é necessariamente ter tudo.

Tenho pensado o seguinte. Humanamente impossível no dia a dia de uma pessoa comum você usar TODAS as tendências. Você usa algumas. As outras, tento imaginar que estão em estoques. Os estoques são as lojas. Se você precisar as peças estarão lá.

Ah, e caso você procure algo e não ache mais, não tem problema! É porque essa tendência já ia acabar. Bola pra frente e bora pra próxima!!!

E vcs, também querem tudo????

Bjs e até o próximo!


Foto: http://camarim-damoda.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. Esse é meu maiooooor problema! Sempre quero tudo, rs. Ei, dá uma olhadinha no meu post novo? http://www.batomdecereja.com/2012/04/weekend-song-love-whiplash-jayme-dee.html
    Obrigada, beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Ai, me deu até nervoso de ler isso!!! Hj eu to totalmente assim, ou melhor, acho que sempre né....gosto de tudo o que vejo e segura o cartão! ai, ai....precisamos ir no shopping juntas, bjos

    ResponderExcluir