segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Top restaurantes românticos - Rio de Janeiro

Oi!!!!

Há umas semanas atrás eu estava em uma saga em busca de um restaurante romântico para ir com o boyfriend.

Após pedir ajuda das amigas e fazer uma retrospectiva de todos os restaurantes que já fui, tive a idéia de fazer esse post, para ajudar você que talvez fique pesquisando aí no Google um restaurante romântico e legal para um encontrinho com o namorado! Segue a lista:

Zazá Bistrô

Esse restaurante é um mix de estilos. Poltronas com tecidos estampadinhos, detalhes em metal retorcidinho estilo barroco, frases escritas pelas paredes, bruxinhas e fadinhas penduradas, tapetas felpudos, torneira estilizada, nossa!!! E tudo é lindo!!

À noite, no segundo andar do restaurante senta-se em puffs como se fossem almofadas, deve-se tirar o sapato para entrar no andar porque o tapetão do piso é super felpudinho e a iluminação... À luz de velas! Super romântico. Tanto o andar de baixo quanto a varanda também não deixam a desejar. Com velas nas mesas, o ambiente é tão gostoso quanto os pratos (muitos deles orgânicos)...

Mas gostaria de sugerir uma bebida especial: água de coco batida com tâmaras e água de rosas misturada com suco de limão (acho que é isso).







Palaphita Kitch

Para quem gosta de um lugar com um toque mais rústico e sofisticado também, lá é o lugar. Eu diria que o ambiente chega a ser mais interessante que a comida, cuja inspiração é amazônica. Mas a comida também é bem interessante, tá!!

Destaque para as mesas e cadeiras em madeira (rústicas!) onde você pode ficar bem à vontade. E o mais legal é que existem uns lugares, como se fossem palafitas: são estruturas altinhas, forradas com esteiras.

E para os dias mais frios, já que o restaurante é localizado na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas com uma vista linda, são distribuídas mantas para aquecer o frio!







Villa Otto

Esse é pra quem gosta de romantismo estilo italiano! Ele tem estilo cantina italiana, mas com um toque moderno. Destaque para as noites de sábado com música ao vivo, mas não de uma maneira clichê: os cantor e os instrumentos musicais (violão, violoncelo e violino eu acho!) passam por entre as mesas.

Outra coisa muito fofa são as mesinhas para duas pessoas; elas são localizadas encostadas na parede, onde são pintados painéis com motivos italianos. Procure pedir para reservas essas mesinhas, super românticas!

Ah, e quanto os pratos, tudo é bom!!







Olhas nossas caras de felizes lá!!! Rsrsrsrsrs

Espero que vocês se divirtam as as dicas de restaurantes românticos!

Um comentário: