quarta-feira, 11 de abril de 2012

Diálogos com o guarda-roupa

Episódio #1: Eu quero muito um vestido, mas não quero comprar! E agora!?

Pois é, ainda com o entusiasmo no meu post sobre aquele vestido "tudo"da Afghan, estive pensando, tenho que relatar esse diálogo interno que tive comigo mesma, quem sabe mais gente não compartilha das mesmas questões!?


Quando olhei para esse vestido (isso já aconteceu outras vezes com outras peças!), foi amor à primeira vista. Eu geralmente não gosto de comprar peças do cotidiano, mas sim peças diferentes, que eu sinto esse "amor à primeira vista" ao olhar pra vitrine. Por isso dou tanta atenção a essas peças quando acontece isso.


Mas eis que vem o dilema. Quando olho pro meu guarda-roupa, vejo peças que eu também amo (muito) e que também senti "amor à primeira vista" por elas. E sei que, devido ao cotidiano, etc etc etc não vou conseguir usar as roupas que tenho e mais a roupa que está lá na vitrine me esperando, até as próximas tendências chegarem. E quando digo usar, é usar mesmo, tirar todo proveito que aquela roupa pode me dar, antes que a moda acabe, que a estação mude, e que venha uma nova tendência.


E fico no dilema. 


Então começo a pensar nas possibilidades. Onde usarei o vestido? Qual próximo evento que tenho pra ir, e que eu poderia usá-lo. Qual vestido que eu amo que já está no meu guarda-roupa e que vou deixar de usar por estar usando esse vestido?


Caso todas as respostas sejam favoráveis a não comprar o vestido, não compro. (silêncio...)








Mas quando não compramos aquela roupa que tanto queremos, ainda fica aquela sensação de "poxa, ia ficar perfeito em mim", né!?


Mas pra combater esse pensamento "enfraquecedor", penso que eu posso ter a foto do vestido e usar na minha coleção de fotos de tendências e inspirações.


Gente, um vestido cuja probabilidade de ser usado antes que as tendências novas apareçam é baixa, não merece estar no meu guarda-roupa, e sim o $$ que eu iria gastar merece estar no meu bolso!!! =)


E assim termina: não vou comprar! e não comprei! Fim do dilema.
(Não tô querendo estimular ninguém a ser pão duro, hein! É só um texto reflexivo!!!)


E vocês? Tem essas diálogos internos? E qual é a solução??


Bjs e até o próximo!

P.S.: Foto tirada de um outro blog que não lembro o nome... =)

6 comentários:

  1. Bem.. aposto que se você falasse isso p minha mãe ou p sua elas falariam que dinheiro é p ser gasto.. só assim sobra espaço p mais,rs. E agora? rs

    ResponderExcluir
  2. Ai, se é amor a primeira vista, eu levo! HAHAHAHA não resito!

    xx

    http://www.batomdecereja.com

    ResponderExcluir
  3. Compartilho do seu pensamento! A maior prova disso foi aquele bazar que montei de peças novas, com etiqueta, muitas delas já fora de moda, outras que estavam em alta simplesmente porque a tendência já tinha ido e voltado, rs... Acho que roupa é pra usufruir, curtir, não pra ficar amontoada num armário...

    ResponderExcluir
  4. Quando se é amor a primeira vista...fica difícil resistir, né? rsrs
    Mas o importante é fazer compras inteligentes...ver se aquilo mesmo vai casar com outras peças do armário...ou até mesmo o custo benefício...
    Eu mesma penso sempre no custo benefício que a peça vai me trazer.
    Assim com certeza o armário não ficará lotado de peças sem uso. Pra mim passou de seis meses que a peça está no armário, sem utilização...Passo pra frente...
    Ótimos post.
    bjos
    http://imagethislook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quando eu gosto nao resisto! bjsss
    www.aureliamattos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Você pode devolver o meu "diálogo interno" de volta, que você pegou para postar no blog? :D
    Olha, se é amor à primeira vista, e der para comprar, eu compro!!! ainda que use apenas uma vez, mas se esta única vez, for inesquecível, já valeu à pena :))
    Anyway, tenho uma técnica que utilizo nesses casos. Em geral, saio da loja e vou fazer outras coisas, se possível deixo passar alguns dias (as vezes só deixo passar algumas horas..hehehe).
    Se após esse período, a "fixação" pelo objeto continua recorrente no meu pensamento (em casa, no trabalho, na hora que abro o armário), para mim é batata "apaixonei" mesmo.. então volto lá e compro com certeza... :) #queromilenanovestidoafghan :D

    ResponderExcluir