terça-feira, 17 de abril de 2012

Diálogos com o guarda-roupa - #2

Episódio 2#: Ponto de reflexão: quando sua amiga se veste tão bem quanto você gastando menos!




Gente, acho que a visita aos guarda-roupas das amigas é uma experiência única! Eu amo roupas, amo olhar roupas, amo experimentar roupas, e amo a experiência de poder criar visuais, combinações, usar a criatividade. E nada melhor do que o terreno fértil dos guarda-roupas das amigas pra fazer isso.

Mas a comparação do seu guarda-roupa com o dela é inevitável. Pode admitir! (Pausa para reflexão)




Mas nesse caso, a causa é boa.


Me deparei com o guarda-roupa de uma amiga cheio de peças legais compradas em lojas mais populares/ liquidações.

E comecei, naquele momento mesmo em que estava lá usando uma "parte do cérebro relacionada à criatividade" para ajudar ela a escolher a roupa que ela iria usar, a pensar como eu não pensei nisso antes!!

Acho que ficamos muito presas às mesmas marcas de sempre, um pouco porque algumas marcas amamos e outras vezes por certa comodidade. Vamos sempre nas mesmas fast fashions (em que os preços já não estão lá essas coisas!), e não paramos para pensar no nosso consumo.

Sinceramente falando, não considero que eu gaste muito comprando (sou até bem pão dura! vide o episódio anterior!), mas ao ver um guarda-roupa (da amiga!) praticamente sem as etiquetas das lojas queridinhas dos shoppings, e ainda mais, com roupas legais, foi fantástico. Me abriu um caminho de possibilidades!

Comecei a me recordar da única vez em que fui à Petrópolis e com o dinheiro, que com muito dó compraria uma roupinha no shopping, consegui comprar mais de 10 peças!

Me lembrei também desses polos de roupas feitas por confecções pequenas, com as blusinhas básicas, que tanto faz se compramos na feirinha ou em uma loja cara, fazem o mesmo efeito. Camisetinha branca é camisetinha branca!

Vamos combinar!? Vamos gastar o $$ com coisas mais caras quando elas forem realmente um diferencial no estilo!! Levanto a bandeira da compra seletiva!!!

Claro que neste momento, me pergunto: será que estou ficando muito pão dura?? Talvez eu esteja em um momento pão dura? Ou será que apenas sou uma pessoa equilibrada??

Whatever.

Sei que o guarda-roupa das amigas traz inspiração. Não só de looks. Mas de novas atitudes!

E vc, já se deparou com essas conclusões?

Bjs e até o próximo!


P.S.: Foto: http://umnovoguardaroupa.blogspot.com.br/2012/01/o-inicio-do-blog_26.html

2 comentários:

  1. Eu sou super adepta! Adoro fast fashions e procuro misturar roupas de diferentes marcas e preços.

    Beijos,
    Roberta
    www.modaupdate.com.br

    ResponderExcluir
  2. Horrível quando isso acontece, e o pior a gente sempre acha que o da amiga é melhor. Tento sempre comprar roupas boas, estilosas e baratas (; beijo http://meusalto20.blogspot.com

    ResponderExcluir