quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Guia do macacão!!

Semana passada fiz minha nova aquisição de verão: um macacão!!

Os macacões (de calça comprida) estão chegando pro verão de uma forma bem eclética; podem ser usados tanto para eventos mais chiquizinhos, como um jantarzinho com o namorado, um teatro, assim como em um evento mais despojdo, como churrasco, um passeio na praia no fim de tarde ou uma ida ao shopping. O que vai determinar qual é a aplicação do look macacão serão aos acessórios: bolsa ou carteira, sandália de salto, espadrille, rasteirinha ou havaianas, e por aí vai. 

O que me surpreendeu foi que ao contrário do que eu imaginava, encontrar um macacão não foi tarefa tão fácil. Então, vou mostrar o caminho das pedras!!

Pesquisei em 4 lojas diferentes, e olhem o que eu encontrei:

Maria Filó: o macacão é bem a cara da loja, um macacão bem meigo e doce. achei o tecido bem encorpado, e o estampado bem angelical.


Leeloo:  o macacão tem o tecido mais fininho, praticamente dizendo "olha eu tenho calças compridas, mas sou tão leve que você nem sente!". E realmente é. Tem duas opções de cores da estampa que está aí abaixo. A outra opção é uma estampa mais vermelhinha que é a cara do verão!


Farm:  assim como a Maria Filó, esse macacão da Farm é bem a cara dela, estampadinho, bem RJ. A diferença em relação aos outros é que ao invés de alcinha, veio como camisetinha. Mas supercharmoso também. 

Checklist: O modelo da checklist eu achei um arraso. Achei ele com mais cara de sério, porém se usado com um chinelinho mais produzido, ele fica muito elegante, quase com aquele sentimento, "nossa, estou maturalmente elegante!". Detalhe que diferente dos outros, as pernas dele são meio palazzo paints (os outros são com a modelagam meio "cenoura"com as barrinhas dobradinhas). 



E agora a minha escolha:

Comprei o modelo da Leeloo porque além de ter mais o perfil que eu estava buscando, que era um estampadinho bem alegre, tipo "verãozão" mesmo, o preço estava melhor também (aliás, os preços dos macaões me supreenderam, o porquinho ficou mais magro hehehe). 

Espero que o post tenha ajudado!! :)



Fontes: sites Maria Filó, Leeloo, Checklist e Farm

4 comentários:

  1. Adoro um macacão! rs Que bom que essa moda voltou! Comprei um lindo na Afghan outro dia. Vale a pena ir lá dar uma conferida!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei as dicas superinteressantes.

    Bjs

    Lena

    ResponderExcluir
  3. Adorei o da checklist .. e as dicas tb!!! Bjss

    ResponderExcluir
  4. Esse da farm é bonitinho heim! Gostei da estampa...hehhe
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir